Sex. Set 25th, 2020

Tudo sobre o Karting de competição

Rotax Braga 1ª – DD2 e DD2Master

2 min read

Braga volta a receber uma prova de Karting, desta feita pela organização da Korridas & Kompanhia, com o Trofeu Rotax, prova que dá acesso ás Rotax Max Challenge Grand Finals a realizar em Janeiro de 2021 em Portimão.

Sendo uma das melhores pistas nacionais, o Circuito Vasco Sameiro, tem um perímetro de 1.286 metros, 17 curvas, e é um circuito em que é necessário aliar a técnica à velocidade pura, tendo por ela já passado pilotos como Lewis Hamilton e Fernando Alonso.

Circuito Internacional de Braga, é e deve ser sempre uma das pistas a considerar no nosso panorama nacional.

Na DD2 são permitidos pilotos com mais de 15 anos e na DD2 Master 32 anos, categoria que contou com um total de sete pilotos, sendo três deles na categoria DD2 e quatro da DD2 Master.

No Sábado cedo se percebeu como iria ser o fim de semana nesta classe, Guilherme Oliveira, piloto que esta presente em duas categorias (MAX e DD2), realizou nos cronometrados o melhor tempo (52.302), ficando Gonçalo Coutinho a 0.320 e José Barros a 0.520, na Master Vítor Mendes realiza o melhor tempo dos cronometrados (53.267) seguido pelo Fernando Costa a 0.731 e Bravo Lima a 0.882.

Guilherme Oliveira (TonyKart) domina ambas as corridas, Gonçalo Coutinho (Praga) é segundo e José Barros (Praga) é terceiro, na Master Vítor Mendes (Praga) lidera, seguido pelo Bravo Lima (Praga), na primeira corrida Telmo Santos ocupa o terceiro lugar e Fernando Costa na quarta posição e na segunda corrida invertem posições.

 

This slideshow requires JavaScript.

No somatório de pontos na DD2, Guilherme Oliveira é primeiro, Gonçalo Coutinho segundo e José Barros terceiro.

Na DD2 Master, Vítor Mendes sobe ao lugar mais alto do pódio, Bravo Lima é segundo, Fernando Costa é Terceiro e Telmo Santos quarto.

Domingo Guilherme Oliveira volta a realizar o melhor tempo dos cronometrados 52.520, seguido pelo Gonçalo Coutinho a 0.040 e José Barros a 0.419, na Master Vítor Mendes lidera com um tempo de 53.230, seguido de Fernando Costa a 1.507 e Telmo Santos a 2.455.

Guilherme Oliveira volta a dominar ambas as corridas, seguido pelo Gonçalo Coutinho e Vítor Mendes, sendo José Barros o quarto Bravo Lima o quinto, na primeira corrida Fernando Costa termina em  sexto e Telmo Santos o sétimo da geral, invertendo as posições na segunda corrida.

This slideshow requires JavaScript.

No Final na DD2 Guilherme volta a ocupar o primeiro lugar, Gonçalo Coutinho é segundo e Vítor Mendes terceiro.

Na DD2 Master Vítor Mendes é primeiro, Bravo Lima segundo, Fernando Costa terceiro e Telmo Santos quarto.

This slideshow requires JavaScript.

 

Texto; José Lourenço

Fotos VVL Sport Image/José Lourenço

Translate »
error

Gostou do nosso trabalho? Por favor, partilhe :)

LinkedIn
Share
Ir para a barra de ferramentas