Sex. Set 25th, 2020

Tudo sobre o Karting de competição

Rotax Braga 1ª – Mini Max

3 min read

Braga volta a receber uma prova de Karting, desta feita pela organização da Korridas & Kompanhia, com o Troféu Rotax, prova que dá acesso ás Rotax Max Challenge Grand Finals a realizar em Janeiro de 2021 em Portimão.

Sendo uma das melhores pistas nacionais, o Circuito Vasco Sameiro, tem um perímetro de 1.286 metros, 17 curvas, e é um circuito em que é necessário aliar a técnica à velocidade pura, tendo por ela já passado pilotos como Lewis Hamilton e Fernando Alonso.

Circuito Internacional de Braga, é e deve ser sempre uma das pistas a considerar no nosso panorama nacional.

Foram sete os pilotos com idades compreendidas entre os 10 e os 13 anos, presentes no passado fim de semana no Circuito de Braga na Classe Rotax Mini, nos cronos Pedro Cachada foi o mais rápido realizando o tempo de 57.545, seguido pelo Santiago Alves, piloto estreante na Rotax Mini, a 0.200 e Tomás Gomes a 0.221.

Sábado, na primeira corrida, Tomás Gomes (Praga) liderou durante as três voltas iniciais, sendo ultrapassado pelo Pedro Cachada (BirelArt) que chamou a si a vitoria desta corrida, seguido por Tomás Gomes que tudo fez para recuperar a posição, Rodrigo Vilaça (TonyKart) foi terceiro ocupando a posição desde a segunda volta, Gonçalo Pereira (TonyKart) mostrou um excelente andamento ocupa a quarta posição sendo o Santiago Alves (BirelArt) a fechar o top 5. Frederico Pinto Coelho (TonyKart) e Pedro Barbosa (TonyKart) não terminam a corrida abandonando o primeiro na primeira e o segundo no decorrer da quinta volta

Na segunda corrida Rodrigo Vilaça assume o comando da prova nas três primeiras voltas, mas no decorrer da quarta volta Tomás Gomes muito motivado assume a liderança vencendo a prova. Santiago Alves realiza uma prova discutida a palmo com os pilotos Pedro Cachada e Rodrigo Vilaça, consegue levar a melhor terminando em segundo, Rodrigo Vilaça termina em terceiro, mas sofre uma penalização de 5 segundos, descendo para a quinta posição, Gonçalo Pereira terminada na quarta posição, beneficiando da penalização de Rodrigo Vilaça sobe uma posição e ocupa o terceiro lugar, Frederico Pinto Coelho Termina na quarta posição.

 

Contas feitas, Tomás Gomes sagra-se vencedor da jornada de sábado, Pedro Cachada é segundo e Santiago Alves terceiro.

Domingo, Tomás Gomes realiza o melhor tempo nos cronometrados realizando os 1.286 metros do traçado de Braga em 57.687, seguido por Santiago Alves a 0.211 e Frederico Pinto Coelho a 0.288.

Na primeira corrida muita luta pelos primeiros lugares, com os pilotos Gonçalo Pereira, Tomás Gomes, Pedro Cachada e Santiago Alves a lutarem pela liderança, após acidente que envolveu Pedro Cachada e Tomas Gomes é Santiago Alves quem assume a liderança, mas sofre penalização de 10 segundo o que o envia para a quinta posição. Gonçalo Pereira realiza uma prova em crescente recuperando de quinta até há segunda posição, beneficia da penalização de Alves e assume o primeiro lugar, Frederico Pinto Coelho é segundo, Rodrigo Vilaça é terceiro e o Pedro Barbosa ocupa a quarta posição.

Na segunda corrida Tomás Gomes não deixou duvidas e dominou do principio ao fim, Santiago Alves ocupou a segunda posição, seguido de muito perto do endiabrado Pedro Cachada, que chegou a liderar durante as 7ª e 8ª voltas, Gonçalo Pereira que na largada caiu para a quarta posição, consegue recuperar e interpôs-se na luta pelo terceiro lugar, relegando Pedro Cachada para a quarta posição, Rodrigo Vilaça encerra o Top 5.

Após somatório de pontos Gonçalo Pereira é primeiro, Tomás Gomes ocupa a segunda posição e Santiago Alves terceiro.

 

This slideshow requires JavaScript.

Texto; José Lourenço

Fotos VVL Sport Image/José Lourenço

Translate »
error

Gostou do nosso trabalho? Por favor, partilhe :)

LinkedIn
Share
Ir para a barra de ferramentas