Sex. Set 25th, 2020

Tudo sobre o Karting de competição

Rotax Max Challenge Grand Finals Já Tiveram Início

2 min read

 

Já teve início a edição 2018 das Rotax Max Challenge Grand Finals, que têm lugar no Brasil, mais concretamente no Circuito Internacional Paladino, nos arredores de João Pessoa (Paraiba). Em pista, até ao dia 1 de dezembro, irão competir 360 pilotos de 56 países, naquela que será a 1ª edição deste importante evento.

O dia de sábado esteve reservado à inscrição dos pilotos, assim como às verificações técnicas. Durante o dia, os participantes à competição tomaram um primeiro contacto com a pista, fazendo uso de karts de aluguer. Ontem, abriram-se os portões da pista, para que os 360 karts, novinhos em folha, dos parceiros da Rotax neste evento (Birel ART, IPKarting, Praga e SodiKart), pudessem estar devidamente alinhados e expostos na recta da meta, que inclui o início da espectacular descida da parte mais alta do traçado. Apesar de o sol ter brilhado, houve alguns pingos de chuva na altura da Kart Raffle, que é o momento em que equipas e pilotos tomam o primeiro contacto com os karts que serão usados no evento. Como é normal, os karts são atribuídos às equipas de forma totalmente aleatória. Na altura, também lhes foi entregue todo o equipamento necessário à montagem e manutenção dos karts, que será feita na enorme tenda da Rotax.

Também durante o dia de ontem se realizaram os ‘briefings’ respeitantes a todas as classes que irão competir nesta prova, durante os quais as equipas puderam conhecer o Diretor de Corrida e sua equipa, assim como saber os procedimentos para o primeiro dia de treinos livres não oficiais, que decorrem na 2ª feira. No final do dia, seguindo uma tradição das Rotax Max Challenge Grand Finals, teve lugar a Welcome Party, onde foram apresentadas uma série de interessantes iniciativas, como por exemplo o Team Contest e o Mojo Tyre Changing Contest, competições em que a classificação é atribuída através de votos no Facebook do RMCGF.

Texto: André Maurício
Fotos: Rotax

Translate »
error

Gostou do nosso trabalho? Por favor, partilhe :)

LinkedIn
Share
Ir para a barra de ferramentas