Dom. Set 27th, 2020

Tudo sobre o Karting de competição

Sodikart Com Nova Estratégia Internacional Para Competição em 2019

2 min read

 

A equipa oficial da fábrica Sodikart passa a incluir este ano três pilotos que estarão sob ‘a batuta’ de Julien Dexmier. O experiente Anthony Abbasse e Bas Lammers serão acompanhados pelo jovem Campeão Europeu de KZ2, Adrian Renaudin. Enquanto os primeiros dois receberão motores diretamente da fábrica da TM Racing, Renaudin contará com unidades TM Racing desenvolvidas pela Cédric Sport Motors. A calendarização da temporada estará focada nos eventos FIA Karting, com o destaque nos campeonatos europeus e mundiais, aos quais se adicionam alguns eventos da WSK Promotion.

Anthony Abbasse

Novidade em 2019, a equipa Trèfle Racing de Jean-Philippe Guignet terá a seu cargo a ‘próxima geração’ da Sodikart. Depois de uma brilhante carreira ao mais alto nível, o francês já teve a oportunidade de mostrar o seu talento como gestor de equipa para jovens pilotos. Para já, Evan Giltaire foi anunciado como ‘jovem esperança’ apoiada pela fábrica Sodikart, mas outros nomes serão revelados em breve. A dupla missão da Trèfle Racing consiste na evolução da marca Sodi em OK-Júnior com os motores TM Racing preparados pela Cédric Sport Motors e no desenvolvimento de jovens pilotos nas competições internacionais. Este ambicioso programa vai-se estender por vários anos.

Anthony Abbasse e Bas Lammers

O primeiro ‘desafio’ da temporada já teve lugar de 14 a 17 de fevereiro durante a famosa Winter Cup no South Garda Karting. Houve muitas oportunidades para as equipas testarem em Lonato. Os resultados dos testes foram conclusivos e as equipas apreciaram positivamente o novo sistema de travagem da Sodi.

Adrien Renaudin

A CPB Sport de Paul Bizalion representará os interesses da fábrica Sodikart em KZ2. A equipa que levou Adrien Renaudin ao Campeonato da Europa em 2018, continuará a sua performance e política aberta, com uma estrutura internacional que inclui dois jovens e promissores pilotos franceses, Jean Nomblot e Emilien Denner, aos quais se junta o italiano Lorenzo Giannoni. Vários preparadores estarão envolvidos com os motores dos pilotos da equipa. O programa compreende o Europeu e competições mundiais, sem esquecer os eventos WSK Promotion e as principais competições do calendário francês.

 

Texto: ©Sodikart
Tradução: ©André Maurício
Fotos: ©Oficiais/KSP Photo Agency

Translate »
error

Gostou do nosso trabalho? Por favor, partilhe :)

LinkedIn
Share
Ir para a barra de ferramentas