Sex. Set 25th, 2020

Tudo sobre o Karting de competição

Tibekin, Wharton, Rosso e Renaudin na Pole em Adria

3 min read

 

O derradeiro acto da WSK Final Cup vai determinar quem determinar a classificação final da competição. Em Adria Karting Raceway, disputa-se este fim de semana a terceira e última etapa da WSK Final Cup, competição internacional organizada pela WSK Promotion. A parte competitiva do programa já se iniciou no dia de hoje com a disputa do Qualifying e da primeira série de mangas de qualificação. Os actuais líderes da classificação, Alex Powell (60 Mini), Taylor Barnard (OK Júnior), Lorenzo Travisanutto (OK) e Adrien Renaudin (KZ2), estão preparados para os desafios a serem lançados pelos seus adversários. Após o Qualifying, os 230 participantes passaram pelo processo de verificações técnicas, antes de ocuparem as suas posições para as mangas de qualificação, que ainda se irão prolongar por parte da noite de hoje e durante todo o dia de amanhã. As Pré-Finais e Finais estão programadas para domingo, dia em que se conhecerão os vencedores das quatro categorias.

Alexandr Tibekin Com Forte Ritmo na 60 Mini
O russo Alexandr Tibekin (DR/Parilla/VEGA), exibiu-se em altíssimo nível hoje em Adria, marcando a pole position com uma volta em 1m14.215s. Atrás de si ficou o italiano Brando Badoer (Parolin/TM/VEGA), a 0.674s. Badoer, filho do ex-piloto de Fórmula 1, Luca Badoer, ainda que não tenha assegurado a pole position, figurou sempre entre os mais rápidos da categoria, em total contraste com o líder da classificação, Alex Powell (Energy/TM/VEGA), que não foi além do 18º tempo. Nas mangas de qualificação, tornaram a destacar-se pilotos que não estão entre os mais bem classificados na categoria, com as vitórias a sorrirem ao russo Maksim Orlov (Parolin/TM) e ao natural dos Emirados Árabes, Rashid Al Dhaheri (TonyKart/Vortex).

James Wharton no Topo da OK Júnior
O tempo instável que hoje se instalou em Adria durante as sessões de todas as categorias, começou por influenciar a performance daqueles que primeiro foram para a pista, os pilotos da OK Júnior. Foi num raro período de pausa nos aguaceiros que se abateram sobre Adria que James Wharton (FA/Vortex/VEGA) ‘cravou’ o melhor tempo da categoria, em “55.767s. O russo Nikita Bedrin (TonyKart/Vortex) ficou com o 2º melhor tempo, enquanto que o líder da classificação, Taylor Barnard (KR/Parilla/VEGA), não foi além do 6º melhor registo. No que concerne às mangas de qualificação já disputadas, as vitórias foram pertença de Nikita Bedrin e do sueco William Silverholm (TonyKart/Vortex).

Andrea Rosso Impõe-se na OK
O italiano Andrea Rosso (Parolin/TM/Bridgestone), está determinado em fazer parte da luta pela vitória na categoria OK. Prova disso mesmo, foi a obtenção da pole position, após ser cronometrado em 1m03″744s na melhor volta ao Adria Karting Raceway, 0″356s mais rápido que o mais direto rival de hoje, o dinamarquês Niklas Nielsen (Praga/Parilla). O líder da classificação, Lorenzo Travisanutto (KR/Parilla/Bridgestone), assegurou o 3º melhor tempo. Nas mangas de qualificação, as vitórias foram para os italianos Rosso e Travisanutto, uma para cada um.

Renaudin a Perseguir a Vitória em KZ2
O líder da classificação em KZ2 já começou em alta a disputa da derradeira etapa desta competição. Adrien Renaudin (SodiKart/TM/Bridgestone) estabeleceu a volta mais rápida do Qualifying, com 1m03″437s, sendo 0″940s mais veloz que o holandês Dylan Davies (DR/Modena). Renaudin levou também de vencida a única manga de qualificação já disputada, novamente na frente de Davies.

Texto: André Mauricio
Fotos: Press.net Images

Translate »
error

Gostou do nosso trabalho? Por favor, partilhe :)

LinkedIn
Share
Ir para a barra de ferramentas