Ir para a barra de ferramentas
Dezembro 5, 2020

Tudo sobre o Karting de competição

Troféu Rotax: A Primeira Vitória Para Duarte Pinto Coelho

2 min read

Duarte Pinto Coelho

 

Duarte Pinto Coelho

Com a categoria Júnior a revelar-se uma das mais competitivas na luta pela vitória final que terá como prémio a viagem a Nápoles para a disputa das Grandes Finais Rotax Max Challenge, correu-se hoje a primeira parte da 3ª jornada dupla do Troféu Rotax. Com 15 pilotos a marcarem presença na categoria e Miguel Silva a chegar ao traçado nos arredores de Paredes como líder, foi Duarte Pinto Coelho quem se começou a destacar, levando o Tonykart da RAC à pole position nos treinos cronometrados, ao registar uma volta em 48.994s, menos quatro décimas de segundo que o 2º mais veloz, Ivan Domingues (Croc Promotion).

Na Final 1, ninguém teve ‘pedalada’ para Duarte Pinto Coelho que ‘mal viu o verde’ disparou para uma liderança solitária, coroada com a vitória. A 2.812s do vencedor, chegou na 2ª posição Miguel Silva, que ainda levou o Praga à melhor volta da corrida (49.403s). Ivan Domingues foi 3º, com Tomás Ribeiro (Birel ART) e Diogo Martins (Tonykart) a fecharem o top cinco.

This slideshow requires JavaScript.

Na Final 2, José Barros (Kosmic) saiu da pole position e liderou a primeira meia duzia de voltas. Depois, veio Ivan Domingues mais forte, passando para a frente e vencendo, com 3.313s de avanço para o piloto do kart com as cores da Baviera. Duarte Pinto Coelho foi 3º, seguido de Tomás Ribeiro e Pedro Perino, que no Tonykart da Norma Racing Team fechou o top cinco. Referência ainda para Miguel Silva, que apesar de apenas ter concluído em 11º, rubricou de novo a melhor volta da corrida (49.625s). O piloto de Palmela andou pela 2ª posição, caiu para 15º e ainda recuperou quatro lugares.

Na soma das duas corridas de hoje, venceu Duarte Pinto Coelho, seguido de Ivan Domingues e Tomás Ribeiro.

Texto: ©Jorge Cabrita
Fotos: ©VVL Sport Image/José Lourenço

Translate »
error

Gostou do nosso trabalho? Por favor, partilhe :)

LinkedIn
Share