Sex. Set 25th, 2020

Tudo sobre o Karting de competição

Troféu Rotax: Adrián Malheiro Torna a Impôr-se na Mini-Max em Baltar

2 min read

Adrián Malheiro

 

Adrián Malheiro

Adrián Malheiro continua a ser o grande dominador da categoria Mini-Max, na edição 2019 do Troféu Rotax. Hoje, no Kartódromo de Baltar, para o cumprimento do derradeiro dia da 3ª jornada dupla da competição, em prova sob a batuta do Motorsport Viana Clube, o luso espanhol tornou a ser o grande dominador.

Logo nos treinos cronometrados, Adrian Malheiro marcou a pole position, com uma volta em 50.704s, deixando o mais direto rival, Miguel Couteiro (Parolin) a 0.391s.

Pouco depois, na Final 1, o piloto do Praga #177 venceu, após liderar toda a corrida, o que lhe permitiu amealhar 4.682s de vantagem sobre José Pinheiro, seu companheiro de equipa no Paulo Pita Racing Team. Atrás do vimaranense com as cores do Vitória Sport Clube, ficou João Miguel Oliveira (Tonykart). Guillermo Pernia e João Pinto Coelho, ambos em Tonykart, fecharam o top cinco.

This slideshow requires JavaScript.

Na Final 2, Adrián Malheiro repetiu ‘a dose’, liderando toda a prova e vencendo, além de garantir a volta mais rápida (51.234s), tal como na Final 1 (50.828s). José Pinheiro tornou a garantir a 2ª posição, desta vez a 4.173s do vencedor. João Miguel Oliveira, que saiu da segunda posição para esta corrida, veio a terminar no 3º lugar, sendo seguido na classificação por Guillermo Pernia e Miguel Couteiro.

Na soma das duas corridas, Adrián Malheiro venceu, seguido de José Pinheiro e João Miguel Oliveira.

O Troféu Rotax prossegue nos dias 31 de agosto/1 de setembro com a derradeira jornada dupla do ano, no Kartódromo Internacional do Bombarral (KIRO).

Texto: ©Jorge Cabrita
Fotos: ©VVL Sport Image/José Lourenço

Translate »
error

Gostou do nosso trabalho? Por favor, partilhe :)

LinkedIn
Share
Ir para a barra de ferramentas