Ir para a barra de ferramentas
Dezembro 3, 2020

Tudo sobre o Karting de competição

Troféu Rotax: Afonso Ferreira Confirma Domínio na Academy na Visita a Baltar

2 min read

Afonso Ferreira

 

Afonso Ferreira

Afonso Ferreira concluiu hoje um fim de semana de domínio perfeito na categoria Micro-Academy do Troféu Rotax, vencendo tudo o que havia a vencer na 3ª e penúltima etapa dupla da competição, no Kartódromo de Baltar. Aos comandos do Praga do Paulo Pita Racing Team, Afonso Ferreira começou hoje a espelhar o seu domínio nos treinos cronometrados, garantindo a pole position com uma volta em 53.679s.

Na Final 1, com 10 voltas, um pouco a exemplo do que já havia sucedido ontem, Afonso Ferreira deixou-se surpreender no arranque por David Luis, mas na conclusão de um par de voltas recuperou a liderança, não mais perdendo a posição até ao agitar da quadriculada. David Luis foi 2º, a 1.051s do vencedor, conseguindo ainda assegurar a volta mais rápida da corrida (53.815s). Tomás Gomes (Parolin) foi 3º, seguido de Oliver Doctor Moran (Tonykart) e João Maria Pereira (Birel ART).

This slideshow requires JavaScript.

Na Final 2, David Luis começou de novo por liderar, mas tal como na corrida anterior, Afonso Ferreira concretizou a sua superioridade, recuperando a liderança e vencendo no final das 10 voltas. David Luis levou o FA à 2ª posição, com Gonzalo Pernia (Tonykart) a ser 3º. João Maria Pereira e Tomás Lobo (DR), fecharam o top cinco.

Na soma das duas corridas de hoje, venceu Afonso Ferreira, seguido de David Luis e João Maria Pereira.

O Troféu Rotax regressa às pistas no fim de semana de 31 de agosto/1 de setembro, no Kartódromo Internacional do Bombarral (KIRO), para aquela que será a derradeira ronda dupla da competição organizada pela Korridas.

Texto: ©Jorge Cabrita
Fotos: ©VVL Sport Image/José Lourenço

Translate »
error

Gostou do nosso trabalho? Por favor, partilhe :)

LinkedIn
Share