Dom. Set 20th, 2020

Tudo sobre o Karting de competição

Troféu Rotax: Alguns Detalhes A Reter No Arranque da Competição da Korridas

4 min read

 

Foram dois dias de provas no Kartódromo Internacinal de Palmela, para o arranque da temporada do Troféu Rotax. A Korridas aceitou o desafio de mais uma vez inovar e para já leva o mérito de mais uma aposta ganha. As etapas duplas que para este ano ditarão o ritmo da competição caíram bem entre pilotos e equipas, que vieram em bom número para dar ânimo ao fim de semana de Palmela. Por isso, em hora de curto (esperemos que justo) balanço, há que dizer: equipas, pilotos e organização estão todos de parabéns.

Excelente Trabalho de Equipa da Korridas Continua A Dar Frutos

O início de temporada para a Korridas foi atribulado. organizar um novo formato para a competição por forma a torná-la ainda mais apelativa, gerir toda uma estrutura que vive na preparação de eventos em todo o mundo e rever uma ‘máquina’ organizativa que gere um formato competitivo que tem mais categorias que o campeonato português de karting. Como se tudo isto não fosse já por si uma tarefa ao alcance de poucos, a Korridas ainda subiu a fasquia, colocando ‘a cabeça no cepo’ para organizar fins de semana de duplas etapas, com os riscos inerentes a provas em que tudo tem que bater certo quase que ao segundo, pois qualquer anomalia na ‘engrenagem’ pode deitar tudo a perder. Para já, em tempo de balanço, só se justifica uma atitude: tirar o chapéu, já que o organizador/promotor localizado no Porto, mostrou que não é à toa que organiza com classe de referência eventos como as Finais Mundiais Rotax. Estão todos de parabéns.

Curiosidades E ‘Cenas’ de Família

Numa prova que envolveu mais de seis dezenas de pilotos, fica sempre muito por dizer na hora do balanço. De qualquer forma, vamos nas próximas imagens e legendas tentar deixar algumas curiosidades que não nos passaram ao lado no fim de semana do Troféu Rotax em Palmela.

Muitos Espanhóis e dois Pernía: Quando são normalmente os portugueses a apostar na participação em competições de karting que decorrem em Espanha, é salutar ver que no Troféu Rotax foram vários os pilotos do ‘país vizinho’ que não deixaram de marcar presença. No plano competitivo, destacaram-se Christian Costoya, o único a vencer e ainda Guillermo Pernía, pelo excelente desempenho na categoria Mini. Por falar em Pernía, não são um mas dois os que correm na competição em Portugal. Se Guillermo representa os ‘espartanos’ na Mini, já tem companhia assegurada com o irmão, o pequeno Gonzalo que milita na Academy. Aqui na foto, ambos estão na presença do seu mecânico, o dinâmico Nuno Maia, que é português.
Diogo Faria, um dos participantes da categoria Júnior este fim de semana no arranque da temporada de karting do Troféu Rotax, contou com a colaboração de um mecânico ‘especial’. Nuno Dinis é um nome sobejamente conhecido no karting, nomeadamente em Portugal, pelo seu enorme talento, expresso anos a fio enquanto piloto de alta competição. O jovem lisboeta dedica-se agora a passar o seu conhecimento aos mais jovens.
Depois de ter estado presente na primeira etapa do Campeonato de Portugal de Karting, no Bombarral, Pedro Barbosa competiu ontem na categoria Micro do Troféu Rotax, competição que será o seu foco em 2019. O vencedor do Troféu Kart Kid Race School 2 em 2018 vai dando os seus passos e ganhando experiência, saldando-se como positiva a sua participação no fim de semana de Palmela.
Foram dois os elementos da família Pinto Coelho a correr este fim de semana a primeira etapa dupla do Troféu Rotax, em Palmela. A grande novidade na família é o ‘petiz’ João Pinto Coelho que foi um dos pilotos da RAC a competir na categoria Mini. O seu primo Duarte foi também presença nesta prova, na categoria Júnior, a mesma em que disputa o campeonato de Portugal da modalidade.

Vários Nomes que Competem no Campeonato de Portugal

Nesta primeiras prova do Troféu Rotax, estiveram presentes vários pilotos, em diversas categorias, que fazem parte dos inscritos regularmente presentes no Campeonato de Portugal de Karting. Alguns vieram apenas ‘fazer uma perninha’ outros talvez considerem correr ambas as competições, assim como talvez haja quem pondere alterar as suas opções durante o ano, seja por questões orçamentais ou outras. Adrián Malheiro, José Pinheiro, Diogo Figueiredo de Castro, na categoria Mini, Pedro Perino, Miguel Silva, Tomás Ribeiro, Duarte Pinto Coelho, Diogo Martins e José Barros, na categoria Júnior, Guilherme de Oliveira e Gabriel Caçoilo, na Max (são parte integrante do plantel da X30 no campeonato) são nomes que não passaram despercebidos pela sua presença em pista no primeiro fim de semana do Troféu Rotax.

This slideshow requires JavaScript.

Texto: ©Jorge Cabrita
Fotos: ©VVL Sport Image/José Lourenço

Translate »
error

Gostou do nosso trabalho? Por favor, partilhe :)

LinkedIn
Share
Ir para a barra de ferramentas