Ir para a barra de ferramentas
Dezembro 3, 2020

Tudo sobre o Karting de competição

Troféu Rotax: Gonçalo Coutinho e Vítor Mendes Vencem Classes DD2 Hoje em Baltar

2 min read

Gonçalo Coutinho

 

Gonçalo Coutinho

Com as categorias DD2 e DD2 Master a continuarem a reunir pequenas grelhas de partida, a Korridas tem optado por colocar ambas a correr juntas no Troféu Rotax, ainda que com classificações separadas.

Naquele que foi o primeiro dia da 3ª ronda dupla da competição, Gonçalo Couitnho começou-se a destacar na DD2 ao obter a pole osition. O piloto do Birel ART a cargo do Júnior Racing Team marcou a melhor volta da sessão cronometrada em 46.878s.

Na Final 1, Gonçalo Coutinho foi superado no arranque por Pedro Pinto (Tonykart), mas viria a recuperar a ‘cabeça da corrida’ à terceira passagem pela linha de meta. Até final, a classificação não se alterou e Coutinho venceu na frente do piloto da QZ Kart.

This slideshow requires JavaScript.

Na Final 2 inverteram-se os papeis, com Pedro Pinto a largar da pole position e a vencer. Na fase inicial da corrida, Gonçalo Coutinho conseguiu pressionar bastante o piloto do Tonykart, mas nas últimas voltas Pedro Pinto abriu uma pequena distância que no final se cifrou em 0.845s.

Na soma das duas corridas, venceu Gonçalo Coutinho, seguido de Pedro Pinto.

Vítor Mendes

Vítor Mendes Vence na DD2 Master

Na categoria DD2 Master, Vítor Mendes continuou a ser o mais forte, tal como já sucedeu nas etapas anteriores da competição monomarca organizada pela Korridas. O piloto do Paulo Pita Racing Team levou o Praga à pole position nos treinos cronometrados (47.188s), vindo no entanto a ser batido na Final 1, que foi ganha por João Oliveira (Tonykart). Vítor Mendes foi 2º e garantiu a volta mais rápida da corrida (47.948s). Bravo Lima (Praga) foi 3º, seguido de Mark Dinis (Birel ART) e Telmo Santos (Exprit).

Na Final 2, Vítor Mendes esteve mais forte que a concorrência, vencendo com 1.464s de vantagem sobre João Oliveira. Bravo Lima tornou a ser 3º, novamente com Mark Dinis e Telmo Santos nas posições seguintes.

Na soma das duas corridas, venceu Vítor Mendes, seguido de João Oliveira e Bravo Lima.

This slideshow requires JavaScript.

Texto: ©Jorge Cabrita
Fotos: ©VVL Sport Image/José Lourenço

Translate »
error

Gostou do nosso trabalho? Por favor, partilhe :)

LinkedIn
Share