Ir para a barra de ferramentas
Dezembro 5, 2020

Tudo sobre o Karting de competição

Troféu Rotax: João Miguel Oliveira Foi ‘Máximo’ na Mini

2 min read

 

João Miguel Oliveira

A grande novidade na categoria Mini para o segundo dia de corridas do Troféu Rotax no Kartódromo Internacional de Palmela foi mesmo o domínio exercido por João Miguel Oliveira.

De manhã, Miguel Couteiro foi o melhor nos treinos cronometrados, colocando o Parolin na pole position. Nas corridas, no entanto, as contas foram outras, pelo menos na luta pela vitória.

Na Corrida 1, João Miguel Oliveira (Tonykart), saindo ao lado do ‘poleman’ já fechava a primeira volta na liderança e não mais deixou essa posição até final. Com um ritmo forte e muita personalidade, o piloto de Fátima foi demasiado forte para a concorrência, fazendo a volta mais rápida em 54.009s e chegando ao fim das 12 voltas da corrida com 1.547s de vantagem sobre o espanhol Guillermo Pernía, que concluiu em 2º lugar. O ‘espartano’ havia saído para a corrida da 4ª posição mas o forte ritmo imposto no Tonykart durante a fase inicial da prova acabou por dar frutos. O vencedor das corridas de ontem, Adrián Malheiro (Praga), chegou no 3º lugar, posição que assegurou quando superou Miguel Couteiro na última volta. Enquanto Couteiro concluiu em 4º, a 5ª posição terminou pertença de José Pinheiro, que havia saído para a corrida do 3º lugar, no Praga com as cores do Vitória Sport Clube.

Na Corrida 2, bem se pode dizer que João Miguel Oliveira repetiu na forma e na função. Assumiu a liderança já na primeira volta e aí se manteve para de forma convincente tornar a vencer, com 2.034s sobre o mais direto rival, novamente o ‘espartano’ Guillermo Pernía. Novamente, o piloto de Fátima acumulou à vitória a volta mais rápida, desta feita em 54.078s. Já o espanhol, concluiu tranquilo na segunda posição, 0.625s á frente de Adrián Malheiro, que repetiu o 3º lugar, novamente à frente do primeiro líder da corrida, Miguel Couteiro. Diogo Figueiredo de Castro fechou o top cinco entre os Mini, aos comandos do Formula K.

Nas contas da categoria, João Miguel Oliveira e Adrián Malheiro dividem a liderança, ambos com 210 pontos, seguidos de Guillermo Pernía (208) e Miguel Couteiro (195).

This slideshow requires JavaScript.

Texto: ©Jorge Cabrita
Fotos: ©VVL Sport Image/José Lourenço

Translate »
error

Gostou do nosso trabalho? Por favor, partilhe :)

LinkedIn
Share