Dom. Set 27th, 2020

Tudo sobre o Karting de competição

Troféu Rotax: Miguel Silva Impõe Toda a Sua Classe em Baltar

2 min read

Miguel Silva

 

Miguel Silva

Miguel Silva venceu ontem a categoria Júnior, no dia 2 da 3ª ronda dupla do Troféu Rotax, disputada no Kartódroom de Baltar, com organização a cargo do Motorsport Viana Clube. Aos comandos do Praga do Paulo Pita Racing Team, o jovem de Palmela começou a impor o seu ritmo nos treinos cronometrados, altura em que gravou a pole position, com um tempo de 48.814s, deixando o segundo mais rápido, Pedro Perino (Tonykart) a 0.055s.

Na Final 1, Miguel Silva soube gerir a vantagem de largar à frente, dominando do princípio ao fim, para ser o primeiro a cruzar a linha de meta, seguido a 2.759s por Ivan Domingues (Croc Promotion). Miguel Silva efetuou também a volta mais rápida da corrida (49.010s). Tomás Ribeiro (Birel ART) garantiu a 3ª posição, seguido de Pedro Perino e Duarte Pinto Coelho (Tonykart), que fecharam as restantes posições do top cinco, à frente da vencedora entre as senhoras, Matilde Ferreira (Praga).

This slideshow requires JavaScript.

Na Final 2, Miguel Silva tornou a sair da primeira posição, mas menos eficiente acabou superado por Ivan Domingues, o seu mais forte adversário no dia de ontem. Na última volta da corrida, o piloto de Palmela superou o jovem de Leiria, para vencer e fechar na perfeição um Domingo em que esteve muito forte em pista, o que fica provado por nova obtenção da volta mais rápida da corrida (49.069s). No entanto, após a conclusão da prova, Miguel Silva viria a ser penalizado em cinco segundos, baixando ao segundo lugar, com a vitória a ser entregue a Pedro Perino, no Tonykart inscrito pela Norma Racing Team. Tomás Ribeiro garantiu o 3º lugar, seguido de Duarte Pinto Coelho e Matilde Ferreira.

Na soma das duas corridas, Miguel Silva garantiu a vitória, seguido de Pedro Perino e Tomás Ribeiro.

O Troféu Rotax prossegue nos dias 31 de agosto/1 de setembro com a derradeira jornada dupla do ano, no Kartódromo Internacional do Bombarral (KIRO).

Texto: ©Jorge Cabrita
Fotos: ©VVL Sport Image/José Lourenço

Translate »
error

Gostou do nosso trabalho? Por favor, partilhe :)

LinkedIn
Share
Ir para a barra de ferramentas