Ir para a barra de ferramentas
Dezembro 1, 2020

Tudo sobre o Karting de competição

Troféu Rotax: Miguel Silva Mais Forte na Júnior Vence em Viana

2 min read

Miguel Silva (Praga)

 

Miguel Silva (Praga)

Concluiu-se hoje a 2ª jornada dupla do Troféu Rotax, disputada no Kartódromo Internacional de Viana do Castelo, com provas geridas pela Korridas e a organização no terreno a cargo do Motorsport Viana Clube.

Na categoria Júnior, o dia de hoje começou com a ‘senhora’ Matilde Ferreira a colocar os ‘homens’ em respeito, garantindo aos comandos do Praga do Paulo Pita Racing Team a pole position (44.983s).

Na Final 1, quem começou por se destacar foi Tomás Ribeiro, colocando o Birel ART do Júnior Racing Team na cabeça da corrida. No entanto, o piloto de Fafe sucumbiu ao melhor ritmo de Ivan Domingues (Mad Croc), que assumiu a liderança para não mais a largar até ao agitar da quadriculada. Miguel Silva, no Praga do Paulo Pita Racing Team, chegou na 2ª posição, a 0.335s do vencedor e como detentor da volta mais rápida da corrida (45.066s). Tomás Ribeiro garantiu o 3º lugar, na frente de Duarte Pinto Coelho (Tonykart) e Pedro Perino, que no Tonykart da Norma Racing Team fechou o top cinco. Do 6º ao 14º lugar ficaram, Matilde Ferreira, José Barros (Kosmic), Pedro Pinto Soares (Tonykart), Diogo Faria (Tonykart), Rodrigo Silva (Praga), Carolina Trindade (Birel ART), Tomás Rodrigues (Sodi), José Almeida (Tonykart) e Gonçalo Moura (Tonykart). Francisco Serodio (Exprit) e Diogo Martins (Tonykart), não concluíram a prova.

Na Final 2, sobressaiu Miguel Silva, que veio em recuperação, desde o 5º lugar, para vencer, embora tirando partido da penalização de cinco segundos imposta a Ivan Domingues, que foi de novo o primeiro a cruzar a linha de meta no momento da bandeirada de xadrez. Não nos iludamos no entanto, o ritmo de Miguel Silva foi o de um vencedor, expresso na obtenção da volta mais rápida da corrida (45.355s).

Duarte Pinto Coelho, que havia saído da primeira linha, ao lado do ‘pole’ Tomás Ribeiro, levou o Tonykart da RAC ao 2º lugar, a 1.534s do vencedor. Tomás Ribeiro garantiu de novo a 3ª posição, seguido de Pedro Perino e Ivan Domingues. Nas posições seguintes ficaram,  Rodrigo Silva, Francisco Serodio, Matilde Ferreira, José Barros, Diogo Faria, Diogo Martins, Pedro Pinto Soares, Carolina Trindade, Gonçalo Moura e Tomás Rodrigues. José Almeida não concluiu a prova.

No somatório das duas corridas de hoje, o top três foi ocupado por Miguel Silva, Ivan Domingues e Duarte Pinto Coelho. A próxima jornada dupla do Troféu Rotax corre-se nos dias 29 e 30 de junho em Baltar.

This slideshow requires JavaScript.

Texto: ©Jorge Cabrita
Fotos: ©VVL Sport Image/José Lourenço

Translate »
error

Gostou do nosso trabalho? Por favor, partilhe :)

LinkedIn
Share