Sex. Set 25th, 2020

Tudo sobre o Karting de competição

Troféu Rotax: Onde Se Corre em 2019

2 min read

 

Depois de há algumas semanas atrás, a Korridas ter feito saber quais seriam as prováveis datas para o Troféu Rotax em 2019, foi agora tornado oficial o calendário desta competição no nosso país.

Em 2019, a temporada começa com a disputa do Open Rotax, prova que se dispute em um único evento, agendado para o Kartódromo de Baltar, a 3 de Fevereiro. O único dia de provas é o domingo, com o Sábado reservado para treinos não oficiais (privados). Esta competição estará aberta a todas as categorias Rotax: Micro-Academy, Micro-Max, Júnior, Max, DD2 e DD2 Master. Ainda no Sábado, a Korridas irá entregar os prémios referentes à temporada transata.

O ano de 2019 decorre com mais uma edição do Troféu Rotax, composto por oito etapas em quatro fins de semana. Tudo começa no fim de semana de 23/24 de março no Kartódromo Internacional de Palmela. Cerca de dois meses depois, a 25/26 de maio, realiza-se a ‘visita’ ao Kartódromo Internacional de Viana do Castelo. As 5ª e 6ª etapas da competição realizam-se a 29 e 30 de junho no Kartódromo Internacional de Braga, com o fecho da temporada (7ª e 8ª etapas) a correrem-se a 31 de agosto/1 de setembro no Kartódromo Internacional do Bombarral.

Das categorias presentes no Troféu Rotax, apenas a Micro-Academy não é considerada para o apuramento das Finais Mundiais que no próximo ano se disputam no Kartódromo Internacional de Sarno (Itália). Os vencedores da Micro-Max, Júnior, Max, DD2 e DD2 Master terão lugar garantido no evento.

De referir ainda que em 2019, todas as provas do Troféu Rotax serão transmitidas em direto. Para um eficaz controlo nas etapas, toda a estrutura de controlo da corrida contará com mais de 25 câmaras espalhadas por todo o circuito, além de uma equipa de comissários de reconhecida experiência, a nível mundial.

Calendário das Competições Rotax em 2019

  • Open Rotax – 3 de fevereiro – Kartódromo de Baltar

Troféu Rotax

  • Kartódromo Internacional de Palmela – 23/24 março
  • Kartódromo Internacional de Viana do Castelo – 25/26 maio
  • Kartódromo Internacional de Braga – 29/30 junho
  • Kartódromo Internacional do Bombarral – 31 agosto/1 setembro

Texto: Jorge Cabrita
Fotos: VVL (José Lourenço)

Translate »
error

Gostou do nosso trabalho? Por favor, partilhe :)

LinkedIn
Share
Ir para a barra de ferramentas