Ir para a barra de ferramentas
Dezembro 1, 2020

Tudo sobre o Karting de competição

Troféu Rotax: Pedro Perino e Tomás Ribeiro Vencem na Júnior em Palmela

2 min read

Pedro Perino

 

Pedro Perino

A categoria Júnior já ontem se tinha revelado uma das mais equilibradas das que fazem parte do programa do Troféu Rotax e hoje tornou a sê-lo mais uma vez, com dois vencedores em outras tantas corridas.

Na Corrida 1, saindo da pole position, a jovem Matilde Ferreira (Praga) acabou superada por Pedro Perino que saiu disparado na frente de um pelotão muito competitivo. O piloto de Oeiras, no Tonykart da Norma Racing Team, não mais largou a primeira posição, vencendo com 0.721s de vantagem sobre Miguel Silva (Praga), um dos que havia saboreado o degrau mor do pódio na tarde de ontem. A autora da pole position, ‘menina’ de muito talento, garantiu a 2ª posição à frente do companheiro de equipa, Miguel Silva, autor da volta mais rápida (51.500s). Duarte Pinto Coelho no Tonykart da RAC e José Barros em Kosmic preparado pela Dino Motorsport fecharam o top cinco.

Na Corrida 2, sobressaiu Tomás Ribeiro,que já ontem havia saboreado a vitória. O piloto do Júnior Racing Team saiu da 3ª posição no Birel ART para apontar o caminho da frente ainda bem cedo na corrida, não mais deixando essa posição. O jovem de Fafe terminou com 0.241s de vantagem sobre Miguel Silva que, além do 2º lugar, tornou a obter a volta mais rápida (51.780s). Duarte Pinto Coelho, muito forte tanto hoje como ontem, teve o seu melhor desempenho do fim de semana nesta corrida, concluindo com mérito no 3º lugar, à frente de Diogo Martins (Tonykart) e Pedro Perino, que fecharam o top cinco.

Nas contas da categoria, segue líder Miguel Silva com 210 pontos, seguido de Tomás Ribeiro (206) e Pedro Perino (200).

This slideshow requires JavaScript.

Texto: ©Jorge Cabrita
Fotos: ©VVL Sport Image/José Lourenço

Translate »
error

Gostou do nosso trabalho? Por favor, partilhe :)

LinkedIn
Share