Ir para a barra de ferramentas
Dezembro 3, 2020

Tudo sobre o Karting de competição

Troféu Rotax: Pedro Pinto e Vítor Mendes Mandaram nas Categorias DD2 Hoje em Viana

2 min read

 

Concluiu-se hoje a 2ª jornada dupla do Troféu Rotax, disputada no Kartódromo Internacional de Viana do Castelo, com provas geridas pela Korridas e a organização no terreno a cargo do Motorsport Viana Clube.

Na categoria DD2, o dia foi de Pedro Pinto. O piloto do Tonykart da QZ Kart, garantiu durante a manhã a pole position, com uma volta em 42.913s. Na Final 1, Pedro Pinto venceu, com 7.419s de vantagem sobre Gonçalo Coutinho, autor da volta mais rápida da corrida (43.443s), no Tonykart do Júnior Racing Team. António Teixeira (Birel ART) cncluiu na 3ª posição.

Pedro Pinto (Tonykart)

Na Final 2, Pedro Pinto tornou a superiorizar-se à concorrência, vencendo e garantindo a volta mais rápida da corrida (43.631s). Gonçalo Coutinho foi de novo 2º classificado, a 3.812s do vencedor, enquanto que António Teixeira tornou a ser 3º.

Na DD2 Master, Vítor Mendes (Praga) repetiu o domínio que já havia exercido ontem. O piloto do Paulo Pita Racing Team começou por assegurar a pole position (43.069s), vencendo depois a Final 1, com 0.947s de vantagem sobre João Oliveira (Tonykart), que efetuou a volta mais rápida da prova (43.625s). Bravo Lima (Praga) foi 3º, enquanto que António Teixeira e Mark Dinis, ambos em Birel ART, abandonaram a corrida prematuramente.

Vítor Mendes (Praga)

Na Final 2, Vítor Mendes tornou a dominar, comprovando a sua atual superioridade na categoria. O piloto do #510 Praga venceu com 1.187s de vantagem sobre o 2º classificado, João Oliveira, garantindo ainda a volta mais rápida da corrida (43.728s). Bravo Lima foi de novo 3º, enquanto que a mais de 22 segundos chegou António Teixeira. Mark Dinis de novo não concluiu a prova.

No somatório das duas corridas de hoje, o top três da DD2+DD2 Master, foi ocupado por Pedro Pinto, Vítor Mendes e Gonçalo Coutinho. A próxima jornada dupla do Troféu Rotax corre-se nos dias 29 e 30 de junho em Baltar.

This slideshow requires JavaScript.

Texto: ©Jorge Cabrita
Fotos: ©VVL Sport Image/José Lourenço

Translate »
error

Gostou do nosso trabalho? Por favor, partilhe :)

LinkedIn
Share