Ir para a barra de ferramentas
Dezembro 4, 2020

Tudo sobre o Karting de competição

Troféu Rotax: Prova de Força de Adrián Malheiro Marca Diferença na Mini

2 min read

Adrián Malheiro

 

Adrián Malheiro

Adrián Malheiro, Guillermo Pernía, João Miguel Oliveira e Miguel Couteiro foram quatro nomes que hoje andaram na luta pela vitória na categoria Mini, outra das que deram espetáculo ‘de primeira água’ no Kartódromo Internacional de Palmela, ponto de encontro para o início do Troféu Rotax. Na hora da verdade, Adrián Malheiro juntou ao talento as ‘cartas de trunfo’ para se superiorizar a toda a concorrência.

Na Corrida 1, José Pinheiro (Praga) saiu da pole position, mas acabou superado por Miguel Couteiro que se cimentou no primeiro lugar. Com o decorrer da prova, o piloto do Parolin foi perdendo pujança e de uma assentada caiu para o 4º lugar, superado por Adrián Malheiro (Praga) que iniciou a prova no 6º lugar, José Pinheiro e João Miguel Oliveira (Tonykart). Com o decorrer da corrida, Couteiro ainda ‘tombou’ para a 5ª posição final, de uma prova ganha com todo o mérito por Adrián Malheiro. Guillermo Pernía (Tonykart), com um estonteante final de corrida concluiu no 2º lugar (havia iniciado em 5º), efetuando ainda a volta mais rápida (54.136s). O 3º lugar foi para João Miguel Oliveira, na frente de José Pinheiro (4º).

Na Corrida 2, mais ou menos repetiu-se a emoção, desta vez com a primeira posição na grelha de partida entregue a João Miguel Oliveira. Mais uma vez, Miguel Couteiro cedo se colocou na liderança, mas de novo acabou por não conseguir materializar até ao fim o ritmo imposto no início da prova. Ainda dentro do primeiro terço de corrida, Adrián Malheiro chegou ao primeiro lugar, de novo vindo de bem dentro do pelotão. O piloto da Praga tornou a estar forte nos momentos decisivos e venceu com 1.246s de vantagem sobre Guillermo Pernía, que mais uma vez esteve intratável na segunda parte da prova e de novo garantiu a volta mais rápida (54.324s). João Miguel Oliveira assegurou o 3º lugar, enquanto Miguel Couteiro era 4º na frente de José Pinheiro.

Na soma das duas corridas, Adrián Malheiro lidera a classificação com 110 pontos, mais seis que Guillermo Pernía. João Miguel Oliveira é 3º com 100 pontos.

This slideshow requires JavaScript.

Texto: ©Jorge Cabrita
Fotos: ©VVL Sport Image/Jose Lourenço

Translate »
error

Gostou do nosso trabalho? Por favor, partilhe :)

LinkedIn
Share