Ir para a barra de ferramentas
Dezembro 3, 2020

Tudo sobre o Karting de competição

Viana do Castelo 1 – JÚNIOR

2 min read

GUILLERMO PERNIA

Gosta 3
Não Gosta 1

Finalmente regressamos ao karting, após uma paragem forçada de cinco meses.

Muitas regras novas e rígidas e uma atenção redobrada na utilização de mascaras, obrigando a organização a ser muito rigorosa para que se cumprissem as normas estipuladas para a realização do evento, de forma a garantir a segurança dos participantes e acompanhantes na segunda prova do Troféu Rotax.

Balanço positivo, tanto da parte da Korridas, organizador do Troféu Rotax, como dos pilotos e acompanhantes, permitindo que tudo se passasse de forma quase normal e ordeira.

LARGADA

Na Júnior despontou uma estrela, Diogo Martins que durante o passado ano tantas vezes procurou a vitoria, esta etapa do Trofeu Rotax esteve irrepreensível vencendo ambas as finais, mas na segunda foi vitima de alguma falta de atenção, pois deu um toque na traseira do piloto João Oliveira a quando da sua saída por problemas técnicos, ficando com a deflector frontal metido para dentro o que lhe valeu uma penalização que o renegou para a segunda posição final.

Na final 1 João Oliveira rodou sempre muito perto de Diogo Marques, sem nunca o conseguir passar terminando desta forma na segunda posição, Guillermo Pernia, largando da quinta posição realiza uma excelente prova terminando na terceira posição seguido de muito perto pelo Jose Pinheiro que termina em quarto, sendo Duarte Pinto Coelho a encerrar Top Cinco.

Na final 2 João Oliveira ainda consegue a liderança mas um problema técnico obriga-o a abandonar a prova, Guillermo Pernia, confirma o excelente momento que atravessa e volta a terminar em segundo, mas beneficiando da penalização de Diogo Martins ascende há primeira posição, Jose Pinheiro é segundo o Jovem Piloto Madeirense João Dinis é o terceiro, Duarte Pinto Coelho termina em quarto e o vencedor da manga penalizado com 5 segundos encerra o top Cinco.

De lamentar a desistência do Piloto Matilde Magalhães por motivos técnicos, numa altura em que recuperava posição e já se encontrava no top 5.

No somatório de pontos Guillermo Pernia é primeiro, Diogo Martins Segundo, José Pinheiro terceiro, Duarte pinto Coelho quarto e João Dinis quinto.

This slideshow requires JavaScript.

 

Fotos VVLSportImage/José Lourenço

Texto José Lourenço

Translate »
error

Gostou do nosso trabalho? Por favor, partilhe :)

LinkedIn
Share