Setembro 22, 2021

Tudo sobre o Karting de competição

Viana do Castelo 1 – MICRO-MAX e MICRO-ACADEMY

2 min read

CRISTIAN COSTOYA

Finalmente regressamos ao karting, após uma paragem forçada de cinco meses.

Muitas regras novas e rígidas e uma atenção redobrada na utilização de mascaras, obrigando a organização a ser muito rigorosa para que se cumprissem as normas estipuladas para a realização do evento, de forma a garantir a segurança dos participantes e acompanhantes na segunda prova do Troféu Rotax.

Balanço positivo, tanto da parte da Korridas, organizador do Troféu Rotax, como dos pilotos e acompanhantes, permitindo que tudo se passasse de forma quase normal e ordeira.

LARGADA

Contando com 10 pilotos inscritos a estes se juntaram os dois mais novos nestas andanças da classe Academy somando um total de 12 pilotos.

Christian Costoya (CRG) o jovem piloto Espanhol, piloto oficial CRG, vence ambas as mangas de forma categórica, sendo a luta pelo segundo e terceiro lugares o ponto alto de ambas as mangas, com os jovens pilotos a presentear os presentes com excelentes corridas.

Martim Marques vence ambas as finais, após muita luta pela posição, sendo na primeira final Afonso Ferreira a chamar a si o terceiro lugar e na segunda final Rodrigo Seabra quem encerrou o pódio.

Após o somatório de pontos Christian Costoya foi o justo vencedor, Martim Marques ocupou a segunda posição e Rodrigo Seabra Classificou-se em terceiro com o mesmo numero de pontos do piloto Afonso Ferreira que ocupou a quarta posição, João Maria sendo um dos mais pequeninos desta classe deixou uma mensagem ao pelotão pois realizando o terceiro melhor tempo dos cronos esteve em grande destaque em ambas as mangas sendo vitima da sua inexperiência nas derradeiras voltas terminando na final 1 em quinto e na final 2 em sexto, quinta posição no resultado final.

Na Academy a luta foi muito interessante de seguir apesar de só estarem presentes dois pilotos nesta classe dado o grande numero de vezes que trocaram e posição sendo no final o jovem Afonso Lopes a vencer ambas as mangas ficando Cesar Vidal na segunda posição.

This slideshow requires JavaScript.

Fotos VVLSportImage/José Lourenço

Texto José Lourenço

Translate »
error

Gostou do nosso trabalho? Por favor, partilhe :)

LinkedIn
Share