Ir para a barra de ferramentas
Dezembro 3, 2020

Tudo sobre o Karting de competição

WSK Super Master Series: Adrian Malheiro Faz 15º Lugar na Final da 60 Mini em Adria

2 min read

 

Terminou há pouco a Final da categoria 60 Mini em Adria karting Raceway, na primeira etapa, de quatro, da WSK Super Master Series, prova sob a égide organizativa da WSK Promotion. O luso espanhol Adrian Malheiro concluiu a prova num meritório 15º lugar, tendo na pista deixado excelentes indicações para o restante de uma intensa temporada que o espera nas competições WSK.

Saindo da 6ª linha da grelha de partida (12º lugar) para a Final, o piloto galego acabou por ser prejudicado por uma carambola que envolveu vários karts à sua frente. Com isso, perdeu posições e ficou bem cedo a uma considerável distância do grupo da frente. Embora tenha dado o seu melhor em pista, subiu algumas posições, mas fase final com o asfalto seco, ficaram patentes as limitações do seu equipamento, pelo que não foi possível subir mais na classificação.

Durante os dias desta prova, Adrian Malheiro impressionou todos quantos estiveram atentos ao que se ia passando em pista, aliás a sua prestação foi inúmeras vezes enaltecida hoje pelo comentador da transmissão em Live Streaming da WSK. Da mesma forma, o talento do luso espanhol decerto não passou despercebido às marcas e equipas representadas oficialmente em Adria, sendo que estas estão sempre ávidas de pilotos talentosos em tão tenra idade.

Para o bom desempenho de Adrian Malheiro em Adria Karting Raceway, foi fundamental o estado do tempo, já que com a pista molhada em grande parte das provas, sobressaiu o seu talento na condução de um equipamento que tem muito para evoluir, aliás como a Praga Racing Team nunca escondeu, sendo este um ano de aprendizagem na categoria para esta pequena fábrica. Em antítese, acabou por ser o tempo o principal inimigo do jovem galego na Final, pois com a temperatura a subir e a pista seca, deixou de ser a pilotagem a fazer a diferença. Ainda assim, não deixa de ser notável a prestação de Adrian Malheiro num ambiente totalmente novo e recheado de pilotos com talento e com condições.

Texto: ©Jorge Cabrita
Fotos: ©VVL (José Lourenço) – Arquivo

Translate »
error

Gostou do nosso trabalho? Por favor, partilhe :)

LinkedIn
Share