Ir para a barra de ferramentas
Dezembro 3, 2020

Tudo sobre o Karting de competição

WSK Super Master Series: Antonelli É Líder, Barnard Confirma Postura Positiva

3 min read

 

Andrea Kimi Antonelli

De entre os três pilotos aos comandos dos KR-IAME com as cores da Ravenol, foi Taylor Barnard quem conseguiu o melhor resultado, a quarta posição na Final da OK. Apesar de um problema técnico que provavelmente foi o fator decisivo que o impediu de vencer, Andrea Kimi Antonelli mantém a liderança provisória da competição na categoria OK Júnior.

Progresso Constante

A preparação para os campeonatos FIA Karting está em curso para a Rosberg Racing Academy e os progressos conseguidos tornam-se evidentes durante cada evento internacional. “Tal como o Nico Rosberg, estamos muito orgulhosos com os pilotos que este ano compõem a Rosberg Racing Academy”, disse Dino Chiesa, Team Manager da equipa. “Estamos conscientes que o nosso desafio em 2019 não é nada fácil. O britânico Taylor Barnard tem imenso potencial, mas convém não esquecer que apenas teve uma temporada ao mais alto nível na OK Júnior, antes de se iniciar na OK.”

Cenyu Han

Sobre o novo recruta da equipa na OK, Chiesa disse, “O piloto chinês Cenyu Han está exatamente na mesma situação de Barnard e estamos a desenvolver um enorme esforço para lhe permitir que num futuro muito próximo esteja ao nível dos melhores. Na OK Júnior, o Andrea Kimi Antonelli já está com uma boa dinâmica, apesar de ter vindo há muito pouco tempo da categoria 60 Mini.”

Antonelli Começou Bem

No norte de Itália, com tempo agradável durante todo o evento, Andrea Kimi Antonelli começou a impressionar logo no Qualifying, fazendo-o de novo na pré-Final, que venceu e convenceu. No início da Final marcou o ritmo da corrida, sendo líder na primeira volta e capaz de fazer a diferença com uma performance significativa até meio da prova. Infelizmente, pouco depois do meio da prova, teve que recolher ao parque fechado, em virtude da ruptura do suporte de um dos amortecedores traseiros. Apesar de não ter vencido a corrida, a performance até à Final permitiu ao piloto italiano colocar as cores da Ravenol no topo da tabela classificativa.

Taylor Barnard

Barnard Entre Os Mais Rápidos

Na OK, o chinês Cenyu Han acreditou que o resultado obtido na Pré-Final o garantia na Final depois de uma boa performance, mas uma penalização por spoiler danificado destruiu as suas aspirações. O seu companheiro de equipa, Taylor Barnard, esteve em posição de lutar pelo pódio. De fato, o britânico terminou as mangas de qualificação em 4º, 3 e por duas vezes na 2ª posição, a mesma em que concluiu a Pré-Final. Empurrado para fora da pista no início da corrida decisiva, concluiu a primeira volta apenas no 12º lugar. A sua grande competitividade permitiu-lhe recuperar até 4º, mas ainda assim ficou a tristeza de não conseguir fazer melhor, numa prova em que ainda registou a 2ª melhor volta da corrida.

Texto: ©Rosberg Racing Academy
Tradução: ©André Maurício
Fotos: ©Rosber Racing Academy/KSP Photo Agency

Translate »
error

Gostou do nosso trabalho? Por favor, partilhe :)

LinkedIn
Share