Dom. Set 20th, 2020

Tudo sobre o Karting de competição

WSK Super Master Series: Birel ART no Pódio em KZ2

2 min read

 

“Podemos considerar-nos muito satisfeitos com a performance do fim de semana porque em termos gerais foi melhor que na semana anterior”, disse Ronni Sala, Presidente do Birel ART Group. “Tanto o Irlando como o Kremers estiveram à altura dos melhores, lutando pelo top três da KZ2, desempenho que acaba por ser importante nesta fase prematura da temporada. O Dahlberg continuou a evoluir na classificação e além disso, o Marseglia esteve muito forte no Qualifying e nas mangas de qualificação. Isto vem confirmar que temos um chassis muito competitivo, assim como excelentes motores da TM Racing. A equipa está cada vez mais motivada para continuar a evoluir o nosso potencial.”

Leonardo Marseglia

Leonardo Marseglia claramente aumentou o seu ritmo durante o fim de semana de KZ2, sendo o 14º mais rápido no Qualifying e depois 5º numa manga de qualificação em que também efetuou a volta mais rápida. O sorriso estampado em Alexander Dahlberg também foi bonito de ver. O 5º lugar obtido na Pré-Final, confirmado depois por um 10º na Final, foram certamente motivos para aplaudir este promissor piloto.

Alex Irlando esteve em grande aos comandos do seu novo Bireal ART/TM Racing. Visivelmente mais à vontade que durante a Winter Cup, garantiu bons resultados durante as mangas de qualificação e na Final chegou a andar em segundo, antes de concluir a prova no 5º posto, resultado que muito agradou à equipa.

“Estou muito feliz por sair de Lonato com um pódio, especialmente porque senti sempre muitas dores nas costelas, em virtude de uma lesão numa das mangas de qualificação da Winter Cup”, disse Marijn Kremers. “É muito bom para um piloto poder ter equipamento eficiente que lhe permita lutar pelos lugares da frente. A equipa vai ganhando confiança, o ambiente no seu seio está cada vez melhor, além de que estes primeiros resultados são motivação mais que suficiente para prosseguirmos os nossos esforços.”

Depois de uma vitória e duas voltas mais rápidas nas mangas de qualificação, Marijn Kremers deu espetáculo no Final e obteve o 3º lugar.

Luigi Coluccio esteve muito forte em várias mangas de qualificação que disputou lutando pelo top três, mas um abandono acabou por piorar o seu ranking na luta pelo acesso à Final. Na Pré-Final foi 3º e na Final um problema no carburador acabou por o impedir de fazer melhor que o 8º lugar.

Na OK Júnior, Cristian Bertucca esteve muito forte na Final, recuperando 17 posições e concluindo em 12º, dessa forma apagando o desempenho menos positivo nas mangas de qualificação (28º).

Texto: ©Birel ART
Tradução: ©André Maurício
Fotos: Biirel ART/KSP Photo Agency

Translate »
error

Gostou do nosso trabalho? Por favor, partilhe :)

LinkedIn
Share
Ir para a barra de ferramentas