Dom. Set 20th, 2020

Tudo sobre o Karting de competição

WSK Super Master Series: Irfan, Lindblad e Patterson Na Vanguarda Em La Conca

2 min read

 

Ontem concluiu-se o primeiro de três dias intensos em Muro Leccese, com a visita da WSK Super Master Series ao kartódromo de La Conca. Divididos por três categorias, 182 pilotos deram tudo em pista, tanto na sessão de Qualifying com na primeira série de mangas de qualificação. Tudo terá continuidade hoje, com a disputa das restantes mangas de qualificação para as categorias 60 Mini, OK Júnior e OK. No Domingo, disputam-se as Pré-Finais e Finais, que podem ser acompanhada em live-streaming no website da WSK.

Coskun Irfan (Prolin/TM/VEGA) – 60 Mini

Coskun Irfan Sobressai na 60 Mini

O britânico Coskun Irfan sobressaiu como o mais consistente na conclusão do primeiro dia da 60 Mini em Muro Leccese. Aos comandos do Parolin/TM/VEGA da Baby Race Driver Academy, Irfan foi o mais rápido no Qualifying, com uma volta de pole position em 52″377s, tornando mais tarde a superiorizar-se à concorrência vencendo a sua manga de qualificação. Em destaque na categoria estiveram também outros dois pilotos, o britânico William Macintyre (Parolin/TM/VEGA) e o jovem dos Emirados, Rashid Al Dhaheri (Parolin/TM/VEGA), que também venceram cada um uma manga de qualificação.

Arvid Lindblad (Exprit/TM/VEGA) – OK Júnior

Arvid Linblad Mais Rápido na OK Júnior

Entre os muitos participantes da OK Júnior o dia concluiu-se sem que todos tenham tido a possibilidade de concluir a primeira série de mangas de qualificação. No Qualifying, Arvid Lindblad impôs-se a toda a concorrência, levando o Exprit/TM/VEGA à pole position com uma volta em 46″499s, deixando o mais direto rival, Andrea Kimi Antonelli (KR/Iame/VEGA) a 0.086 segundos.

Os vencedores nas duas séries já disputadas da primeira manga manga de qualificação da categoria foram, Thomas Ten Brinke no FA Kart/Vortex/VEGA da Ricky Flynn Motorsport e Andrea Kimi Antonelli, que se superiorizaram a Tymoteusz Kucharkzyk (Parolin/TM/VEGA) e James Wharton (FA Kart/Vortex/VEGA). Hoje o dia inicia-se com as restantes mangas de qualificação.

Dexter Patterson (KR/Iame/Bridgestone) – OK

Dexter Patterson Mais Forte na OK

Na categoria OK, Dexter Patterson está até agora a superiorizar-se à concorrência. Ao volante do KR/Iame/Bridgestone da KR Motorsport, o britânico postou uma volta em 45″291s, que lhe garantiu a pole position no Qualifying, prosseguindo depois com a vitória na manga de qualificação que disputou. Tal como aconteceu na OKJ, ainda não se concluíram todas as séries da primeira manga de qualificação. Para já, além de Patterson, que venceu na frente de Taylor Barnard (KR/Iame/Bridgestone), o outro vencedor do dia foi o finlandês Juho Valtanen (Kosmic/Iame/Bridgestone, que venceu uma manga de qualificação, impondo-se ao espanhol Pedro Hiltbrand (CRG/Iame/Bridgestone).

Texto: ©Jorge Cabrita
Fotos: ©WSK Promotion/Press.net Images

Translate »
error

Gostou do nosso trabalho? Por favor, partilhe :)

LinkedIn
Share
Ir para a barra de ferramentas