Dom. Set 27th, 2020

Tudo sobre o Karting de competição

WSK Super Master Series: Powell, Antonelli e Miní Vencem em Muro Leccese

4 min read

A partida da Final da OK em La Conca

 

A partida da Final da OK em La Conca

Sempre com muita competitividade à mistura e grande incerteza sobre o resultado das corridas, a terceira etapa da WSK Super Master Series teve o condão de reforçar a elevada competitividade dos eventos a cargo da WSK Promotion. No kartódromo de La Conca, conhecido traçado da região da Apúlia (Itália), surgiram novos vencedores em duas das três categorias a concurso e os resultados vieram baralhar ainda mais as contas desta competição. Tudo se vai decidir na derradeira etapa ,a 24 de março no Circuit Napoli de Sarno.

Alex Powell (Energy/TM VEGA) – 60 Mini

Alex Powell Vence na 60 Mini

A Final da 60 Mini foi um bom exemplo de quão competitivas são as categorias na WSK Super Master Series. Apenas 0″058s separaram os dois primeiros, com o jamaicano Alex Powell (Energy/TM/VEGA) a impor-se ao belga Ean Eyckmans (Parolin/TM/VEGA). Powell, aos comandos do kart oficial da Energy Corse saiu para a Final da oitava posição e não demorou muito tempo para assumir a liderança, ultrapassando o belga da Baby Race Driver Academy que ainda assim não permitiu que o feito do piloto das Caraíbas fosse tarefa fácil. Os dois tiveram no dia de ontem trajetos diferentes até chegarem à Final. Se Eyckmans brilhou ao vencer a Pré-Final B na frente do seu companheiro de equipa Maksimilian Popov, Alex Powell havia sido 4º na Pré-Final A, incapaz de superar August Therbo (Tonykart/TM/VEGA), William Macintyre (Parolin/TM/VEGA) e o vencedor Coskun Irfan (Parolin/TM/VEGA).

Na Final, atrás dos dois primeiros, o britânico Coskun Irfan levou o Parolin da Baby Race Driver Academy ao derradeiro lugar do pódio, sendo seguido por William Macintyre no Parolin da Team Driver Racing Kart e Maksimilian Popov, noutro Parolin da Baby Race Driver Academy.

À entrada para a derradeira etapa da competição, Ean Eyckmans é líder com 227 pontos, seguido de Rashid Al Dhaheri com 189.

Andrea Kimi Antonelli (KR/Iame/VEGA) – OK Júnior

Andrea Kimi Antonelli Vence Pela Primeira Vez na OK Júnior

Embora já tivesse chegado a esta etapa líder da classificação da OK Júnior, Andrea Kimi Antonelli (KR/Iame/VEGA) ainda não tinha vencido na Super Master Series. Na pista dos arredores de Muro Leccese, o italiano da Rosberg Racing Academy reviu essa situação com uma brilhante vitória na Final, da qual saiu da quarta posição depois de ter sido o segundo melhor na Pré-Final B, atrás do russo Nikita Bedrin (Tonykart/Vortex/VEGA). Antonelli impôs-se na derradeira corrida com uma margem de 0″745 segundos relativamente ao segundo classificado, o holandês Thomas Ten Brinke, que havia levado o FA Kart/Vortex/VEGA) da Ricky Flynn Motorsport ao 12º lugar da Pré-Final A, uma prova em que perdeu 10 posições na corrida. Na Final, o holandês esteve ‘on fire’ para subir 21 posições na classificação durante as 16 voltas da corrida. Notável!

No derradeiro lugar do pódio da Final ficou o russo da Tony Kart Racing Team, Nikita Bedrin. O ‘protegido’ da Ferrari saiu da primeira linha (2º) na Final mas não conseguiu melhor que garantir um pódio, à frente do sueco Arvid Lindblad, no Exprit/TM/VEGA da Forza Racing e ainda do francês Marcus Amand, no KR/Iame/VEGA da KR Motorsport.

Nas contas que antecedem a derradeira etapa, em Sarno, Andrea Kimi Antonelli ampliou a liderança para os 215 pontos. É seguido na classificação por Thomas Ten Brinke e Nikita Bedrin, ambos com 154 pontos.

Gabriele Miní (Parolin/TM/Bridgestone) – OK

Gabriele Miní Estreia-se A Vencer na OK

O italiano Gabriele Miní conseguiu ontem vencer pela primeira vez na competição, depois de uma corrida bem conseguida na Final da OK, em que bem cedo assumiu a liderança após ter partido do 3º lugar. O italiano deu desta forma uma enorme alegria à Parolin Racing Kart, concretizando o triunfo com 1″045s de vantagem sobre o britânico Dexter Patterson (KR/Iame/Bridgestone). Com esta vitória na Final, o transalpino vingou o segundo lugar com que havia concluído a Pré-Final B, em que havia precisamente ficado atrás de Patterson, este no conjunto da KR Motorsport.

No derradeiro lugar do pódio da categoria OK ficou o espanhol Pedro Hiltbrand (CRG/Iame/Bridgestone). O piloto do país vizinho saiu de 5º para a Final, após ter concluído também no 3º lugar a Pré-Final B.

Nas derradeira posições do top cinco ficaram Taylor Barnard, no KR/Iame/Bridgestone da Rosberg Racing Academy e Joseph Turney, no Tonykart/Vortex/Bridgestone oficial. Quem não teve vida fácil na Final da OK foi o finlandês Juho Valtanen (Kosmic/Iame/Bridgestone). Depois de vencer a Pré-Final A na frente de Taylor Barnard e Lorenzo Travisanutto (KR/Iame/Bridgestone), o escandinavo da Kohtala Sports foi apenas 23º na corrida decisiva.

Antes da derradeira etapa da competição, Dexter Patterson assumiu a liderança da categoria com 229 pontos, tendo atrás de si o anterior líder, o italiano Lorenzo Travisanutto, com 201.

This slideshow requires JavaScript.

Texto: ©Jorge Cabrita
Fotos: ©WSK Promotion/Press.net Images

Translate »
error

Gostou do nosso trabalho? Por favor, partilhe :)

LinkedIn
Share
Ir para a barra de ferramentas