Ir para a barra de ferramentas
Dezembro 1, 2020

Tudo sobre o Karting de competição

WSK Super Master Series: Sodi Continua A Vencer em Lonato

3 min read

 

Considerado como o epicentro do mundo da modalidade, o South Garda Karting de Lonato produz confrontos de elevado perfil, em virtude não só do complexo ‘layout’ técnico da pista, como também da constante presença por parte das principais equipas internacionais. Nestas condições específicas, torna-se muito difícil que possam existir vitórias baseadas na sorte, especialmente numa categoria de topo como a KZ2. A competição foi dura, na mesma pista que em setembro próximo irá receber o FIA Campeonato do Mundo de Karting.

“Já estávamos muito satisfeitos por vencer a Winter Cup, mas garantir um primeiro e segundo lugares no fim de semana seguinte é uma imensa recompensa que enche a equipa de motivação”, disse Julien Dexmier, Team Manager do Sodi Racing Team. “O trabalho efetuado durante a pré-temporada já começou a dar frutos, o que se comprova pelo fato de os nossos três pilotos se exibirem sempre no máximo da sua performance. Seja com motores preparados na fábrica ou pela Cédric Motors, os motores TM Racing também provaram a sua eficiência. Por outro lado, ficou patente o potencial da nossa equipa satélite, a CPB Sport, que assegurou o 7º lugar do Emilien Denner e a forte progressão dos seus outros pilotos. Mas, não vamos ficar a descansar nos nossos sucessos. A temporada ainda mal começou e teremos que usar a nossa atual vantagem para chegar mais longe no nosso esforço. Quero realçar a performance dos nossos pilotos, que foram admiráveis do princípio até ao fim, ao mesmo tempo que exibiram enorme espírito de equipa.”

O novo recruta da Sodi Racing Team, Adrien Renaudin, rapidamente deixou a sua marca, juntamente com os colegas de equipa, Bas Lammers e Anthony Abbasse. Depois de garantir a pole position na sexta feira, confirmou o bom momento de forma, primeiro ao figurar no top três das mangas de qualificação e depois com um verdadeiro recital de condução na Final. Saindo do 5º lugar, Adrien chegou-se bem cedo à cola de Bas Lammers, assumindo a primeira posição sensivelmente a meio da corrida. Depois, limitou-se a manter um excelente ritmo, suficiente para garantir a vitória numa corrida em que também efetuou a volta mais rápida.

Líder nas mangas de qualificação e vencedor da Pré-Final A, Bas Lammers também protagonizou uma excelente corrida. Foi notável na forma como ‘desalojou’ dois formidáveis adversários das duas primeiras posições na fase inicial da Final, antes de assegurar um 2º lugar que se revelou perfeito para a equipa, além de lhe ter garantido a liderança provisória da WSK Super Master Series, à frente do companheiro de formação, Adrien Renaudin.

Convém não esquecer a prestação de Anthony Abbasse, com duas vitórias em mangas de qualificação, antes de um abandono. Voltando ao 4º lugar na Pré-Final, uma penalização de spoiler viria a relegar o francês para o 15º lugar da grelha de partida para a Final. Anthony Abbasse conseguiu recuperar 10 posições, para concluir a Final no top cinco, posição que recompensou o piloto e a equipa.

A Sodi Racing Team irá agora intensificar a preparação para as próximas competições. tendo já agendadas sessões de treino em diversos circuitos europeus.

Texto: ©Sodikart
Tradução: ©André Maurício
Fotos: ©Sodikart/KSP Photo Agency

Translate »
error

Gostou do nosso trabalho? Por favor, partilhe :)

LinkedIn
Share